Configurations Error(!)
Configurations Error(!)
Configurations Error(!)
Payday loans
Terça, Julho 25, 2017
   
Text Size
Entrar

Personalidades Povo Surdo

Veja algumas personalidades do povo Surdo


Douglas Tilden

Escultor

Douglas Tilden esteve estreitamente ligado ao início da história da Escola da Califórnia para surdos graduou-se em Berkeley e também foi professor da Instituição. Esculpiu principalmente em bronze, transformando a uma obra-prima após a outra, com uma característica dinâmica e graça. Muitas de suas esculturas monumentais, em comemoração a temas californianos, ainda enfeitam com graça a cidade de São Francisco. A escultura "Jogador de Beisebol" que está no Parque da ponte Golden Gate causou uma sensação quando foi exibida no Salão de Paris em 1889. "Dia de admissão" (1897), "Mecânica" (Donahue Memorial Fountain) (1901), "Voluntários californianos" (1906), e "Father Junipero Serra" (1907) são outros notáveis trabalhos dele. Tilden também criou lindos porta-retratos, baixos-relevos, e estatuetas e um magnífico conjunto de trabalhos.

akiro
Akiro Yonoyama

"EU AMO VOCE" Um drama de uma família japonesa com a participação de  artistas surdos e ouvintes. Co-dirigido pelo artista surdo japones
AKIRO YONOYAMA.

O filme é falado em língua de sinais japonesa e japones.

brenda
Brenda Costa

É carioca, atualmente com 22 anos de idade e modelo desde os 16 anos, 1,77 metros de altura, 55 quilos,suas medidas são 88-61-92. Surda desde o nascimento.

Em entrevista no programa do JÕ SOARES contou que foi até a agência de publicidade MEGA fazer um teste, tendo sido recusada por ser surda. Saiu chorando e no elevador cruzou com o dono da agência que vendo-a com tão deprimida, quis saber o que havia ocorrido e este que tem um filho surdo, reconheceu o seu potencial e a sua capacidade de superar eventuais dificultadades, fez novo teste e a aceitou como modelo. Hoje (em 2005), aos vinte e dois anos de idade, ela é uma das modelos brasileiras mais solicitadas em todo o mundo.

Consegue entender através da leitura labial, fala com muita fluência, graças ao trabalho dedicado de sua fonoaúdiologa, DRA. WALDEREZ PRASS LEMES.

Sente as vibrações da música e consegue dançar. Já desfilou no sambódromo diversas vezes, deixando a platéia extasiada.

Vanessa Vidal

Vanessa Vidal foi a segunda colocada no Miss Brasil 2008 e a primeira candidata "deficiente" a concorrer ao título de Miss Brasil. A Miss Brasil Internacional é surda e usuária da LIBRAS Língua Brasileira de Sinais. Vanessa tem 24 anos, nasceu em Fortaleza e estuda ciências contábeis e letras/libras. Ela é a terceira candidata ao Miss Beleza Internacional com deficiencia auditiva a participar do concurso. No ano passado a francesa Sophie Vouzelard e a venezuelana Vanessa Peretti foram as primeiras deficientes auditivas a disputar o concurso.

jcesarJulio Cesar - ex atleta e educador

Antes de perder a audição, jogou futebol profissional em equipes como: Palmeiras, Corinthians (“Democracia Corintiana”), Ponte Preta, Comercial de Ribeirão Preto, Antuerpen da Bélgica, etc), na década de 1980.

Após encerrar carreira, trabalhou por 10 anos na multinacional Pirelli, como vendedor, gerente e supervisor de vendas.

Atualmente, trabalha com crianças e jovens surdos. Desenvolveu o PROJETO “EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SURDO ATRAVÉS DO ESPORTE”, o qual se dedica há cerca de dez anos, coordenando aulas em três escolas especiais municipais de São Paulo, que já beneficiaram milhares de crianças surdas.

Paralelamente, escreveu o livro “JOGADAS DA VIDA”, que brevemente será lançado no Brasil, Europa e África com o principal objetivo de expor a trajetória de sua vida (jogador, vendedor, início da surdez e trabalho de educador de surdos), proporcionando oportunidades para reflexão sobre como é possível adquirir e/ou modificar conceitos éticos, morais e espirituais, através do autoconhecimento adquirido pela superação de obstáculos durante o desencadear destes acontecimentos.

Atualmente, sua principal atividade passou a ser suas palestras e cursos de treinamento, focados para a área de vendas, área médica em clínicas/hospitais, entre outras, quando aborda temas importantes como:
EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO, TRABALHO EM GRUPO, ÉTICA PROFISSIONAL, MARKETING PESSOAL, VENDAS, NEGOCIAÇÃO ETC.

Alexander Graham Bell

Todo mundo conhece a Alexander Graham Bell e sua invenção: o telefone. O que não se conhece tão bem são seus nexos com a comunidade surda.

Bell deu aulas a crianças surdas em escolas especiais (uma em Londres, outra em Boston para surdomudos, a escola de surdos Clarke e no albergue estadounidense de surdos). Também abriu uma escola para estudantes surdos e ouvintes, na que estudariam juntos, mas teve que se fechar só dois anos depois.

Ainda que Bell se casou com uma mulher surda, um ex aluno seu: Mabel Hubbard, se opôs aos matrimonios mixtos.

Dr Andrew Foster

Se existe um homem afroamericano com uma vida impactante é o Dr. Andrew Foster. Não só porque criou várias escolas para crianças surdas na África, mas também foi o primeiro afroamericano que se graduou na Universidad Gallaudet. Desafortunadamente, Foster deixou este mundo em 1987 com somente 62 anos.

 

C.J. Jones

Jones é um dos actores afroamericanos surdo que mais trabalha em Hollywood, sua carreira começou nos setenta e hoje em dia segue atuando.

 

 

Amy Ecklund

A estrela das novelas não nasceu surda, perdeu a capacidade auditiva aos 6 anos e foi criada em um ambiente de comunicação total.

Ecklund nunca ganhou um Emmy, mas já foi nominada. Em 1998, ganhou o prêmio Daytime Webbie por "melhor atriz de drama". Também foi nominada uma das mulheres mais bonitas das novelas semanais.

Como qualquer atriz, Amy Ecklund participou nos chats de internet. Um destes chats fez com que os produtores de sua série tomassem a decisão de que Amy não voltasse a utilizar a língua de sinais em suas aparições.

Portal do Surdo no Facebook

Login Form